quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Cá vai um conto meu


Hoje resolvi partilhar convosco um conto que escrevi no quarto ano.

Uma caçada no bosque


Num bosque vivia uma família de gatos. Esta família era composta pelo pai e a mãe e por dois filhos, um gatinho jovem e outro recém-nascido.
Um dia, o pai gato, chamado Nitche, disse ao seu filho mais velho:
- Negrito, amanhã vou levar-te para uma verdadeira aventura.
- O que é, pai, onde é que me vais levar? – perguntou o Negrito.
- Vamos fazer uma caçada no bosque e já convidei também os teus primos, que vivem na cidade, para virem connosco.
- Ah! Que bom! Vou caçar com os primos. Mas, pai, diz-me o que é que vamos caçar?
- Ratos do campo, lagartixas e também insetos. Vamo-nos divertir muito.
Nessa noite, o gato Negrito foi dormir a pensar na caçada do dia seguinte. Durante a noite a sua mãe,  Arisca, entrou no quarto com o seu irmão Marotinho, e observou-o a sonhar com as orelhas arrebitadas.
- Dorme bem, Negrito. – disse ela.
No dia seguinte, o pai acordou o Negrito e lá seguiram para se encontrarem com os primos da cidade. Depois foram para o bosque em busca de ratinhos, lagartixas e insetos. Foi uma grande caçada. O Negrito e os seus primos caçaram muitas lagartixas, enquanto o pai gato apanhou e comeu dois grandes ratos do bosque.
À noite, todos contentes e de barriga cheia, regressaram a casa e contaram à Arisca e ao Marotinho as suas aventuras no bosque.

Autor do texto: João Pedro Duarte
Autor da foto: J.Duarte
© Todos os direitos reservados. 

7 comentários:

  1. Que grande aventura a dos gatinhos! Bonita foto.

    ResponderEliminar
  2. Agora quero uma aventura contigo no terreno...quero te ver de lanterna na mão ao meio da noite em busca de umas melgas...mas sem qualquer ajuda do teu pai...:)
    Continua...
    Beijinhos,
    Isolete

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do teu conto, João. É teu o gatinho que está na foto?

    Beijinho,

    Cláudia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo a uma foto da nossa gata,que hoje teve três filhotes,2 pretos e outro malhado

      Eliminar
  4. Oh, a vossa gatinha teve filhotes?! Que giro! ^^
    Depois colocas aqui uma foto deles para os conhecermos?

    Gosto muito do fundo do blog, está muito bonito. Continua com o bom trabalho!

    Beijinhos,
    Ana Luísa.

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito dos teus contos João. Continua a escrever as tuas histórias e não te esqueças de as partilhar.

    ResponderEliminar