Hoje resolvi partilhar convosco um conto que escrevi no quarto ano.
Uma
caçada no bosque
Num
bosque vivia uma família de gatos. Esta família era composta pelo pai e a mãe e
por dois filhos, um gatinho jovem e outro recém-nascido.
Um
dia, o pai gato, chamado Nitche, disse ao seu filho mais velho:
-
Negrito, amanhã vou levar-te para uma verdadeira aventura.
- Vamos
fazer uma caçada no bosque e já convidei também os teus primos, que vivem na
cidade, para virem connosco.
-
Ah! Que bom! Vou caçar com os primos. Mas, pai, diz-me o que é que vamos caçar?
-
Ratos do campo, lagartixas e também insetos. Vamo-nos divertir muito.
Nessa
noite, o gato Negrito foi dormir a pensar na caçada do dia seguinte. Durante a
noite a sua mãe, Arisca, entrou no quarto com o seu irmão Marotinho, e observou-o
a sonhar com as orelhas arrebitadas.
-
Dorme bem, Negrito. – disse ela.
No
dia seguinte, o pai acordou o Negrito e lá seguiram para se encontrarem com os
primos da cidade. Depois foram para o bosque em busca de ratinhos, lagartixas e
insetos. Foi uma grande caçada. O Negrito e os seus primos caçaram muitas
lagartixas, enquanto o pai gato apanhou e comeu dois grandes ratos do bosque.
À
noite, todos contentes e de barriga cheia, regressaram a casa e contaram à
Arisca e ao Marotinho as suas aventuras no bosque.
Autor do texto: João Pedro
Duarte
Autor da foto: J.Duarte
Autor da foto: J.Duarte
© Todos os direitos reservados.

Que grande aventura a dos gatinhos! Bonita foto.
ResponderEliminarque conto bonito :)
ResponderEliminarAgora quero uma aventura contigo no terreno...quero te ver de lanterna na mão ao meio da noite em busca de umas melgas...mas sem qualquer ajuda do teu pai...:)
ResponderEliminarContinua...
Beijinhos,
Isolete
Gostei muito do teu conto, João. É teu o gatinho que está na foto?
ResponderEliminarBeijinho,
Cláudia
É mesmo a uma foto da nossa gata,que hoje teve três filhotes,2 pretos e outro malhado
EliminarOh, a vossa gatinha teve filhotes?! Que giro! ^^
ResponderEliminarDepois colocas aqui uma foto deles para os conhecermos?
Gosto muito do fundo do blog, está muito bonito. Continua com o bom trabalho!
Beijinhos,
Ana Luísa.
Gosto muito dos teus contos João. Continua a escrever as tuas histórias e não te esqueças de as partilhar.
ResponderEliminar